Latest News

Flickr Images

terça-feira, 22 de março de 2016

Dimension W - Analise Ep.11



Depois de cinco episódios de enrrolação sobre a ilha maldita, nossos heróis finalmente chegam na instalação Andrastea.Loser consiguiu vencer Jason Chrysler( o super-heroi) para obter a bobina quinta numerada, permitindo-lhe para abrir um buraco de minhoca no marco zero. Na esperança de encontrar sua esposa lá dentro, em vez disso ele encontra Haruka Seameyer. Quando Kyouma e os outros chegam, todos eles aprendem o que aconteceu em suas memórias desaparecidas. As coisas foram tão esperado: Seameyer estava realizando seu golpe para a bobina Ultra Super Secreta quando o Grendels invadiram as instalações Andrastea. A maioria deles morreu, mas Kyouma conseguiu chegar ao Seameyer. Ele tinha enlouquecido após a realização de experimentos teletransportar seres vivos, que só já resultaram em mortes sangrentas. Quando ele pensa que a Ultra bobina pode resultar em transporte direto de sucesso, ele usa a mulher do Loser- um importante cientista - para obter acesso a ele, segurando Loser refém. Ele passa a matar um grupo de pessoas, a fim de determinar se suas teorias de teletransporte. Não querendo capacitar um louco, a mulher do Loser ou Julian planejava explodir o lugar .

Mas no último minuto, o equadrão de Kyouma surge e arrebata a Ultra Bobina ( A bobina genesis) das mãos de Seameyer, sujando tudo para todos. Ao tentar fugir de Seameyer, ele acaba por ativa-la, e os dois acabam sendo teletransportado para outro lugar. Seameyer acaba encalhado na metade perdida da instalação Andrastrea. Ele foi preso lá por um tempo,( como continuou vivo é o misterio) em seu mal e construir-se uma mão robô doente. Por alguma razão, a esposa de perdedor também ser arrastado junto com ele. Kyouma é transportado longe deles com a outra metade da instalação e a bobina Genesis. É aí que sua amnésia entra em ação novamente. É um mistério como ele chegou de volta à Terra, embora eu suspeito que ele tem algo a ver com a namorada morta. De qualquer forma, Seameyer fala a todos através de um projetor que ele se teletransporta para a sua localização. Seameyer quer que a bobina genesis para o proposito de que ele pode se teletransportar para a Terra e começa a irritar as pessoas lá novamente. O problema é que apenas Kyouma sabe onde ele está, e que o conhecimento está preso sob camadas de amnésia enredo conveniente. Então Seameyer envia sobre a esposa de Loser, que ele está de alguma forma se transformou em um monstro gigante Cthulhu ( cara so eu que me senti puto comisso serio to to me sentindo revendo animes como FMA quem viui vai entender).O Loserr é compreensivelmente desapontado.

Salva e Lwai também estão ao redor, mas eles são tão periférica à narrativa principal que eu não tem sequer mencioná-los no resumo. Eu não tenho idéia por que eles estão mesmo no show.Baseado em quanto história de fundo é dado a ele, Dimension W parece supor que Salva é uma espécie de terceiro protagonista, mas ele é mais como um hóspede que não vai sair e come-se todos os seus alimentos. Dimension W já está atrás em caracterização fundamental (em particular com Mira que, como Salva, eu não preciso mencionar em todo este comentário).Não temos tempo de sobra em um outro garoto. Eu não tenho idéia o que eu deveria sentir quando ele finalmente se junta a Kyouma. É que vamos ser felizes que dois personagens que (supostamente) identificam com estão no mesmo lado? Talvez cauteloso que Kyouma formou uma aliança temporária com um vilão? Eu não tenho idéia. De muitas falhas narrativas este anime, a sua caracterização quase inexistente mais se destaca. Por que esses personagens de porte bruto desajeitados aqui? A única coisa Salva realmente contribuíram para a história é a criação de uma razão para que todos possam estar na ilha, e que poderia facilmente ter sido reescrito em uma atribuição de Albert ou algo assim.

Claro, tudo isso é muito mais difícil de seguir do que o resumo faz para fora para ser. Dimension W é realmente convencido de que a construção de suspense significa reter informação crucial do espectador ( mais poderia ir mostrando ela aos poucos dando ao menos algumas pistas para se montar um quebra cabeça e o telespectador chegar as sua propria dedução antes da grande supressa). Se a grande revelação apenas eleva-se a mais óbvia coisa possível - a bobina Genesis e um cientista louco - que só faz o louco audiência. Você tem que arrumar algo realmente louco em um segredo que tem sido construída por tanto tempo, como o que Gen Urobuchi fez em Psico-Pass. Mesmo assim, Psycho-Pass tinha uma tonelada de rodas girando para manter o público investido fora de questão "O que é o negócio com Sibila?" Dimension W não. Antes de conhecer a história de fundo essencial, a história ainda é desinteressante, porque você não sabe por que alguém faz o que eles fazem. O revela, quando eles chegam, não justificam o envolvimento em retrospectiva. Claro Kyouma tem uma namorada tragicamente morto. É claro Salva é um líder maquiavélico com um chip em seu ombro e um fraquinho por seu irmão mais novo. Eu poderia ter adivinhado tudo isso só a partir dos desenhos de personagens. Eu ainda tenho que mencionar Seameyer? Parece que semanas passadas desembalar uma caixa de presente ricamente envolto apenas para descobrir que ele está vazio.

Além disso, a definição inicial da Dimeção W como uma dimensão de "possibilidades alternativas" significa agora oficialmente nada. O show de alguma forma funde memórias, teletransporte, e algum tipo de força de vida abstrata sobre o funcionamento da Dimension W Eles até mesmo queda de referência do gato de Schrodinger um -. Um sinal imediato que foi longe demais. Mantêm-se intercalando trama esclarecimento com este technobabble filosófica, o que torna a história ainda mais difícil de analisar. As formas específicas em que uma história tenta justificar a sua falsa ciência, não importa, contanto que a tecnologia tem regras e limitações consistentes. Alternativamente, outros aspectos da história deve ser divertido o suficiente para que o público não vai parar de fazer perguntas como "Então, por que eles não apenas usar o tempo Turner para voltar no tempo e matar o bebê Voldemort?" Dimension W adota nenhum dos estes dois métodos para seus elementos fantásticos. Tentando seguir sua lógica só faz você se sentir louco. Então a Dimeção W é infinitas possibilidades, mas também tem fantasmas em que - como nas almas reais de pessoas mortas. Então almas são reais? E uma vez que as almas de alguma forma trabalhar dentro da dimenção w, isso significa que eles têm algo a ver dimensões alternativas? Quem almas sempre associado com dimensões alternativas? Este é muito grande de uma lata de vermes metafísica, levando-me para a direita fora de tudo o que o show está tentando fazer.

Acidente recente do Dimension W especialmente dói, porque a premissa tinha potencial. Dimenção w é um conceito legal que imediatamente evoca uma série de narrativas e possibilidades temáticas. O enredo é muito absurdo para se ignorar e em cima disso, este não é nem mesmo um show de ação bom. A direção permanece fraco, a qualidade de animação despencou, e o estilo de arte foi derrubado por uma série de desenhos de personagens cada vez mais questionáveis. Eu desejo que eu pudesse dizer alguma coisa boa sobre Dimension W, mas eu honestamente não consigo pensar em nada por este ponto. Para ser justo, este episódio não é especialmente pior do que os dois que o precederam - é tudo apenas começando a usar em mim mais. Todos os mesmos problemas, mais e mais. É como estar preso em um loop tempo.

Bem é isso oque acharam?deixem suas opiniões ajuda bastante, e perdoe-me por ser tão longo mais oque não falar deste anime hein?
Extras:

A Cena mais impactante para mim me senti incrivelmente puto,como ela virou essa coisa não sei mais ja não há volta ao que parece, ela ja foi a loucura essa foi muita crueldade do semayer ( se eu tivesse uma mulher e estivesse sozinho por tanto tempo eu a transformaria num monstro totalmente logic, se fosse eu faria outras "modificaçoes" sim ela iria pagar pelo que fez mais tem outros jeitos ate a morte parece melhor).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *