Sim, mais outro caso de um aluno e um Death Note e como já vem sendo tradição a história só poderia vir dos USA.
A Lakewood Middle School no Ohio suspendeu uma aluna por três dias após um professor encontrar um Death Note com o nome de vários alunos. O agente Chris Slayman deslocou-se à escola após a denúncia a 14 de Março e passou o caso para um detetive listando a ofensa como indutora de pânico.
No comunicado da escola podemos ler que a estudante estava a participar no “Fandom Day” como parte de uma campanha de angariação de fundos e que o livro era um adereço da estudante que se tinha vestido como a personagem principal da série anime Death Note. A escola informou o staff e investigadores sobre o anime e manga e afirmou que “não encontraram qualquer evidência de que a estudante planeasse fazer mal aos colegas ou que existiriam planos para além de colocar no livro o nome dos estudantes”
Já em Outubro de 2015 uma escola no New Hampshire também decidiu disciplinar um aluno por causa de um Death Note.
Death Note é um manga de Tsugumi Ohba (história) e Takeshi Obata (arte) que já sofreu várias adaptações live-action e anime e cuja história segue um adolescente que encontrou livro com qual pode matar aos escrever nele o nome das pessoas e a maneira como morrem.
Death Note sempre esteve envolto em polémica, um grupo de pais russos quis banir o manga, a obra acabou de ser banida na China, dois rapazes foram presos por causa de Death Note e claro as notícias de anos anteriores “Death Note, a transformar crianças em assassinos desde 2007″; “Jovem suspenso por causa de Death Note”; “Crime violento na Bélgica ligado a Death Note”; “Beijing bane historias de horror baseadas em DEATH NOTE” e Polícia investiga estudante por “Death Note”.
Eu ficaria mais surpreso se o estudante ficasse paranoico no meio da sala sorrindo que nem um louco escrevendo o nome dos colegas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário