Latest News

Flickr Images

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Review de Mangá(Anime) : Pandora Hearts

Uma das maiores obra primas dos Mangás em minha opinião! 







Corações de Pandora





Títulos Alternativos
Inglés: Pandora Corações
Japonês: PandoraHearts

Informaçãoes:

Tipo: Manga
Volumes: 24
Capítulos: 107
Status: Finalizado
Publicado em: 18 de maio de 2006 a 18 de março de 2015
Gêneros: Aventura, Mistério, Fantasia,Shounen, Supernatural
Autores: Mochizuki Jun (História & Arte)
Serialização: GFantasy


Historia:O ar de Celebração em torno da cerimónia de quinze ano de Idade, Oz Bezarius coming-of-age rápidamente se Transforma em horror quando ele é Condenado Por Um pecado Sobre o qua ele não sabe  nada. Ele é Jogado em Uma Prisão eterna, inescapável conhecida Como o Abismo da qual Não Há escapatória. Lá, ele Conhece uma garota Chamada Alice, Que Não É O Que Parece. Agora  como ás Engrenagens do Destino Implacável começaram a voltar, enguias Só levam Ao esmagamento Desespero Oz, ou se  ha Algum vestigio de Esperança ele agarrar Sobre a si mesmo e Alice? 
Pandora Hearts é um mangá do gênero Shounen, mas que trata de fantasia, aventura, mistério e mais umas mil categorias. Conta a história de Oz Vessalius, um garoto que, aos 15 anos, durante a sua cerimônia de maioridade (ou "coming of age"), é atacado por um grupo denominado "Baskervilles", que o julga culpado por um pecado gravissimo, "sua existência" e o joga no Abismo (Abyss). O Abismo nada mais é do que um lugar sombrio, uma outra dimensão na qual não existe a noção de temporalidade, utilizado como uma prisão para aqueles que cometem os maiores pecados. Lá Oz se encontra com Alice, que se auto denomina uma "chain" - um ser fantástico criado pelo Abismo -, cujo real nome é Black Rabbit ou Blood-Stained Rabbit. Alice sugere então que Oz forme um contrato com ela, para que possa libertar seus poderes selados pelo Abismo e tirar ambos de lá.
Uma característica interessante é que o mangá faz muita referência à Alice in Wonderland, mas de uma forma bem singular - não é uma releitura da obra de Caroll, mas faz alusão à ela por meio do nome dos personagens e até algumas características dos mesmos. Além disso, a história se desenvolve de forma a tomar proporções estratosféricas, coisa que me surpreendeu muito durante a leitura.



O Mangá


Da mesma revista de Kuroshitsuji, encontrei muitas similaridades com relação ao enredo das duas obras. Pandora Hearts parece ser ambientado na Era Vitoriana, mas é num mundo paralelo ao nosso, então não tem muita fidelidade histórica ,pelo menos em relação ao nosso mundo ( não temos poderes mesmo), por assim dizer. A história começa logo com o tapa na cara de que o protagonista é jogado no Abismo e de lá nunca vai sair, e por um momento todo o mistério fica em volta do pecado que Oz cometeu. Temos ainda o fato de que Alice perdeu suas memórias e por esse motivo ela precisa sair do Abismo - para encontrá-las -, e logo temos o típico enredo de aventura: uma trupe de pessoas que se une em prol de um mesmo objetivo. Até aí, meados do volume 4, a história é bem leve e tranquila, dessas que você lê meio despreocupado.
A coisa começa a tomar proporções maiores quando um dos maiores mistérios - A tragédia de Sablier, uma cidade inteira que foi engolida pelo Abismo 100 anos antes do tempo onde se dá nossa história - começa a vir à luz, e a autora começa a nos dar algumas peças para montar um quebra-cabeça. O ponto alto da história - pra que possamos ser breves e fugir dos spoilers - é quando Oz começa a descobrir algumas coisas que aconteceram em Sablier e conclui que para descobrir quem é Alice, sua própria origem e seu pecado, terá de investigar os motivos que levaram a cidade e ser engolida pelo Abismo e como se deu tal tragédia. A partir daí a história vai ladeira abaixo em altas emoções - cujo ápice carrega um plot twist que me pegou tão desprevenido que eu quase infartei.






A cargo de curiosidade, existe uma organização que controla possíveis distorções no mundo causadas pelo Abismo - ou por chains (correntes) que escapam dele por meio de humanos contratantes -, denominada Pandora. Em nenhum momento fica muito explícito porque o mangá se chama "Pandora Hearts" ( que em portugues significa pandora coraçoes), mas eu ouso interpretar que os Corações de Pandora nada mais são do que o círculo de protagonistas, que, cada um por seus próprios motivos, lutam em prol de uma causa maior, até dado ponto definida pela Pandora. Mas até aí, essa é minha interpretação livre da coisa, vejam bem...


Quanto aos quesitos técnicos, Pandora Hearts é um mangá que começa com um ritmo bem lento e vai te introduzindo de levinho no mundo sombrio onde a história de fato acontece. A partir de um dado ponto, o enredo se desenrola de forma bem dinâmica, a os capítulos passam pela gente sem você perceber - e eu estou aqui dando graças ao deuses por ter esperado acabar antes de começar a leitura! quando eu comecei por puro acaso achar a historia interessante estava proxima ao fim ( faltavam 2 capitulos para acabar e eu na ansiedade) A arte da Mochizuki-sama começa bem simples e vai melhorando com o decorrer da história, e as páginas coloridas/capas são um presente aos olhos ♥ No mais, achei que o tema se desenvolveu bem ao longo dos 104 capítulos, se forma que nada ficou faltando. [SPOILER] Só tem uma coisinha que eu queria saber: de quem, afinal, é aquele túmulo onde Oz encontra o relógio? Eu chuto que é da Lacie. Mas eu li o negócio de cabo a rabo e continuo sem saber. ;w;'' [/SPOILER]


O Anime

Na realidade, eu conheci Pandora Hearts pela animação realizada pela Xebec (Love Hina; Shaman King; Elemental Gelad) em 2009. A adaptação conta com 25 episódios e 9 ovas, e conta com um ótimo cast de dublagem (AKIRA ISHIDA MANDOU BEIJOS ♥ ♥ ♥) e trilha sonora (Yuki Kajiura; Sevage Genius; FictionJunction). Olhando os demais animes da empresa, concluí que de fato Pandora Hearts não tem a melhor animação do mundo, embora haja a preocupação em ambientar as coisas de forma a manter a fidelidade ao mangá - até mesmo os dubladores, na minha opinião, parecem ter sido escolhidos a dedo. Ainda assim, não é um anime ruim - eu só não compararia a Fullmetal Alchemist: Brotherhood, por exemplo, que é do mesmo ano, mas conta com animação impecável. Vale dizer que não assisti a versão BluRay, o que tem uma influencia considerável quanto a essa avaliação - falha nossa galera, falha nossa.

 Mas lembrando era naquela epoca, e com uma historia e plot tão maravilhosos você,deve ler em minha opinião o manga, e o anime merecia um Reboot ou releitura atual ( iria ficar fantastico pois seria um dos melhores eu aposto) e ou uma segunda tempora ( e terceira).



Quanto à adaptação em si, é bem fiel até onde conseguiu chegar. Não sei dizer se alcançou o mangá ou se não rolou verba o suficiente, mas o anime para bem no início da série (mais ou menos vol. 5, 6, se não estou enganada), então muita coisa ficou sem explicação e muitos mistérios permaneceram. Outra questão é que num dado ponto o mangá toma outros caminhos (plot twist), e a animação não chega nem perto desse momento - daí Pandora Hearts fica muito com aquela cara que eu citei acima, o típico anime de aventura em que a trupe de amigos se une em prol de um objetivo comum. Ainda assim, é um anime muito bom, com uma produção considerável e que vale a pena por na lista (ao menos pra atiçar a curiosidade de ler o mangá).




Agora sem mais enrrolações a Review 


Eu Nunca Esperava Gostar Pandora Hearts. Eu Odeio um era Victoriana, Obter fácilmente entediado por Mistérios, e Estou Tipicamente irritado com fofura fofo. uma parte de mim prefire  MUITO MAIS uma Violência, sangue e Profundas, Historias escuras. E AINDA, eu amo Pandora Hearts  !! Eu Acho Que Eu Experimenta-la de hum angulo diferente fazer  muitos Outros Fãs de PH, entao eu quero oferecer uma Minha Perspectiva. Eu amo todos OS Personagens . Realmente, eu amei Nunca Tantos Personagens Muito antes. Todos ELES TEM Personalidades Muito Coloridas, REPRESENTANDO a maioria dos arquétipos Animanga Padrão, mas elaborando Sobre Cada um em Maneiras Originais. Eu procurei Manter Contato com todos enguias Muito Fortemente.

Como a série  chegou ao fim ano passado Eu pensei que este seria um momento perfeito para fazer uma revisão rápida. Digo isto porque, a meu ver, é uma série que realmente precisa ser lido de uma só vez, em vez de mês a mês.


Como você provavelmente pode dizer a partir do título, Pandora Hearts está repleta de Alice no país das maravilhas alusões, apenas para confirmar que a sua aderência tênue sobre o enredo e sua própria sanidade vai ser jogado com, distorcida e eventualmente arruinada como a série continua. Na verdade, o primeiro volume atrai você na delicadamente no início, antes de prosseguir para rasgar o tapete proverbial para fora debaixo de você.

Que feliz manga procuraNós te amamos EliotQuero dizer coelhos não usar roupas. Sua simplesmente não realista.

Tudo começa com o nosso protagonista, Oz Bezarius, o jovem herdeiro da casa nobre de Vessalius que tem problemas com o pai furioso . Estamos prontamente transportado para sua cerimônia de idade, onde Oz é descendente sobre pela casa misteriosa de Baskerville. Eles sentenciar Oz para ser enviado para o Abismo, carregado com a acusação condenatória que ele se atreveu a existir todos.
Enquanto isso parece bastante dura, o leitor fica sem tempo para refletir sobre esse estranho rumo dos acontecimentos. Oz é derrubado no abismo, que tipo de olhares como Tea Party do Chapeleiro Maluco foi atingida por um tsunami. Aqui ele encontra um monstro chamado Alice ou B-Rabbit como é conhecida. A fim de voltar para o mundo real, e prevenir-se de ser comido por bonecos gigantes do bebê de seus pesadelos , Oz deve fazer um contrato com Alice.

Em seu retorno ao mundo dos vivo OZ  é pontualmente interrompida por Pandora. Que prontamente oferecer-lhe um emprego. Se apenas simplesmente ser descartado em purgatório poderia conseguir um emprego hoje em dia . A história explora a busca de Oz para recuperar memórias perdidas de Alice e para descobrir por que o misterioso Baskerville do decidida a sua existência era um pecado.
A resposta, para escrever o maior eufemismo do ano, não é simples.
A trama de Coração Pandora se desenrola na horizontal, vertical, diagonal, em um círculo enorme e estranhamente esconde debaixo de sua cama durante a noite. Tudo está interligado gloriosamente para o passado e definir em seu caminho a partir das ações de uma mistura variada de personagens requintados.


A linda e adoravel alice


Para mim, as motivações de caráter tem que ser um dos pontos exclusivo para esta série.Alguns dos personagens jogados  para o arquetípico vilão para o efeito, mas os seus verdadeiros objetivos são sempre muito mais complexo. De fato, muitas vezes se tornam vilões ... Bem, não heróis, mas a frase "o vencedor escreve a história", certamente leva a algumas surpresas.
E depois há  arte:
Uau.
.
Eliot um dos preferidos de muitos.

O trabalho de arte é magnífico. As páginas a cores são maravilhosas. O traje de período cruzado com influências mais modernas produz roupas que GRAMPO seria inveja. A atenção aos detalhes, até brincos de Eliot, é suntuoso para os olhos.
Tal como acontece com outras séries da arte melhora à medida que os capítulos ir em estou olhando para você D.Grey Man mas isso não quer dizer que foi ruim para começar, no entanto, os resultados finais são impressionantes. Há uma razão pela qual as suas atualmente no top spot sobre Goodreads melhores capas manga.
Aqui Goodreads capas simplesmente fodas.das melhores a piores e ate hoje não saiu de lá mesmo estando em movimento o mercado de mangas.
Então eu jorrou bastante e evitar acusações de extrema tendenciosa. Acho que eu deveria talvez se for preciso nivelar algumas críticas. Respiração profunda.
Ok, então o enredo é insano e pode ser frustrante às vezes. Acontece que eu gosto desse tipo de coisa, mas se você quiser um manga com um enredo interessante, mas linear isso provavelmente não é o único para você. Além disso, enquanto eu amo o jeito que as coisas que parecem inócuas ou fora do lugar no primeiro ajuste tão bem no final, ele exige muita fé e paciência por parte do leitor. As revelações são incrível, mas você tem que trabalhar duro para eles. Você também precisa de uma boa memória para manter-se com toda a mudança reveladas, motivações e informações que é jogado fora em você.Especialmente quando você freqüentemente se disse que toda essa informação está errada.
algumas pessoas q param e começam este manga algumas vezes. A razão é que enquanto espera para o próximo volume  achar que é difícil voltar para ele quando  peguei novamente. A série é tão emocionante que se presta bem a leitura binge, mas não tanto para o leitor casual.
Além disso, enquanto o revela geralmente são satisfazendo, alguns ocasionalmente sentir como você foi assistir a um mistério de assassinato eo assassino é revelado sem nenhuma pista em tudo a ser lançadas através do show. Eu nem sei o que fazer mais Glen.
Outra crítica que vejo surgindo é que os personagens são todos completamente insano e, portanto, não é realista. Suspendendo a perguntas sobre o quão realista um mangá sobre gigante, coelhos empunhando foice é, a observação é uma reclamação legítima.
Quero dizer coelhos não usam roupas. Mas e dai ela esta superKawaii,eu amo neko-girl mas prefiro coelhinhas,e a Alice então....



No entanto todos os personagens passaram por situações que alteram a vida, o Chapeleiro Maluco é louco por razões e não apenas por causa do vazamento obrigatório. Há uma força motriz por trás da loucura; ele se sente cheio de profundidade, em vez de o rasa 'porque eu disse isso "mentalidade. No que diz respeito as interações personagens, para mim, é ainda mais interessante porque decorre mais do que a tradição negra vs diálogo branco.




Meu personagem favorito ele é foda e estiloso.


Estarei comentando abaixo sobre alguns personagens epicos que estão em minha lista por serem muito tops .
MInha Hulmilde Opinião.

Bem, obviamente, eu adoro isso, mas Pandora Hearts é um pouco do que eu chamaria de uma manga "Marmite". Não há descanso verdadeiro em cima do muro em um presente. A trama vai se envolver, confundir e excitá-lo com a sua coelheira de voltas e reviravoltas. Ou você estará perdido, frustrado e, finalmente desistir da vida como você espera para a loucura de fazer algum tipo de sentido. Se ele algum dia, nós ainda estamos esperando tipo de . Mas hey, no final do dia, bonitas imagens que você sabe?


Se eu pudesse resumir, eu diria que Pandora Hearts é uma história de qualidade, que não recebeu a merecida atenção do mercado. Lembro que quando assisti o anime, lá em meados de 2009/2010, me apaixonei pelo enredo e terminei absurdamente frustrado, visto que o final foi bem broxante - fato comprovado por amigos que também assistiram e tiveram a mesma sensação.


No que concerne à adaptação animada, eu posso dizer que o roteiro foi bem fiel ao mangá, ainda que me lembre de maneira meio vaga de algumas coisas. Embora eu não tenha certeza de podemos considerar Pandora Hearts um anime de grande porte, ele cumpre bem o seu papel de passar a história de Mochizuki Jun nas telinhas. O único problema é que a adaptação alcançou o mangá rapidamente, e por conta disso, Pandora Hearts é um desses animes que sofrem do final corrido/sem sentido, visto que neste ponto da história não tínhamos ainda muita informação ou noção do que estava acontecendo, então fica essa sensação de "esse final não teve nexo algum". Entretanto, a adaptação é boa e está de parabéns no quesito fidedignidade. Recomendo a todos que queiram assistir um anime de fantasia bem interessante, mas não dispenso de maneira alguma a leitura do mangá.

Quanto ao mangá, acabei negligenciando o mesmo justamente porque ainda estava em andamento na época em que eu assisti o anime, mas quando resolvi começar a ler  não tive dúvidas em colocá-lo na minha lista de leitura. Terminei bem mais satisfeita dessa vez, visto que a partir do momento em que os mistérios são revelados, eu praticamente respirei Pandora Hearts por três dias!  O enredo é envolvente, dinâmico e eu não conseguia ficar sem ler o próximo capítulo - até me privei do sono, mas foi por motivos de força maior. O final real da historia foi emocionante, ao ponto de meus olhos encherem d'água, e fiquei muito feliz embora... bem, todos os males que aconteceram ao longo do caminho, hahaha!
Por fim, posso dizer que Pandora Hearts entrou de vez para minha lista de queridinhos e vale muito à pena. Recomendo a todos! ♥

Avaliação do Mangá:
Arte: 8/10
Personagens:  9/10

Entreterimento: 9/10
Historia: 8/10
Nota Geral(final): 9/10

(Explicação do Sistema de Notas)

Por hoje eu fico por aqui. Espero que tenham gostado da resenha e, mais uma vez, ter atiçado a curiosidade de vocês pra ler alguma coisa bacana ♥   até a próxima!


Extras:




Ele é foda,estiloso ( acho que ja disse isso) misterioso , e não é que uns e outros ele faz acontecer manipulando todos para grandes ssupresas, o meu preferido junto com o Jack, com uma historia triste pakas,como guase todos no manga não gostei de seu fim.





Produziu os momentos mais comicos e tenebrosos

Tinha que fazer esta dedicatoria a ele,sem muitos expoilers depois tambem farei um artigo dedicado a ele.
.Eu chorei e me emocionei,ele não merecia ,quem viu vai entender.

E o meu outro personagem favorito Jack.


Hapy End?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *