Para incentivar jovens de 18 anos que vão as urnas pela primeira vez,livro especial com a personagem Kirino Kousaka será distribuído. Entenda essa!
Em Junho do ano passado, a Japan’s Diet promulgou na legislação um decreto que abaixa a idade para votar de 20 para 18 anos de idade. Esta é a primeira redução de idade minima para votar, desde 1945 ao fim da Segunda Guerra Mundial, quando a idade de votação havia sido baixada de 25 para 20 anos de idade. A mudança já entra em vigor este ano, em tempo para a eleição da Casa Superior (Upper House) no Verão japonês.
E para incentivar os novos eleitores a votarem, a personagem Kirino Kousaka foi escolhida para a campanha pelo Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão, junto com a Dengeki.
O autor da série original de light-novels Ore no Imouto Ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai (ou Oreimo) Tsukasa Fushimi e o artista Hiro Kanzaki retornaram com seus personagens para uma história em que, enquanto Kyosuke Kosaka está na faculdade, as atividades de aconselhamento da vida levam à escolha de sua irmã de 18 anos, Kirino, para ser um modelo na campanha das novas mudanças na lei de votação. A personagem Ruri Gokou “Kuroneko” também faz uma aparição.
O livro especial será distribuído em eventos e workshops nacionais, bem como no evento de Primavera da Dengeki em 13 de Março.
Fonte: 0takomu
- E ai, o que achou? Qual personagem seria boa para uma campanha dessas no Brasil? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário