mangás shoujo - japanAs editoras japonesas Shueisha e a Kodansha confirmara que formaldeído, um composto
orgânico que pode causar câncer, foi encontrado nos suplementos de seus mangás shoujo e revistas para crianças publicadas entre Outubro de 2014 e Julho de 2015. A substância foi encontrada após um teste de produtos realizado pelo Centro de Informação ao Consumidor do Japão no mês passado.
As revistas e suplementos são: “Ribbon” de Agosto 2015 da Shueisha(Pigmentos Brilhantes na cor)“Nakayoshi” de Janeiro 2015 da Kodansha (Glitter Nail)“Otomodachi Pink” de Novembro 2014 (Rosa Manicure).
As editoras explicam: “Não há graves risco de para a saúde, mas pode causar reação alérgica”. Eles anunciaram aos seus leitores para deixar de usá-las imediatamente e já começaram um processo de recolha dos itens. A Kodansha também decidiu cancelar o lançamento da edição 33 da sua revista para crianças “Himegumi” agendada para o próximo dia 15 de Março A edição foi planejada para incluir o mesmo tipo de tinta manicure como seu suplemento.
Shueisha: “Ribbon” edição de Agosto 2015 (Shiny Nail Color)Ribbon - Shueisha Agosto 2015
Kodansha: “Nakayoshi” edição de Janeiro 2015 (Glitter Nail)Nakayoshi - Kodansha Janeiro 2015
Kodansha: “Otomodachi Pink” edição de Novembro 2014 (Pink Manicure)Otomodachi - Kodansha Novembro 2014
– Tudo bonito, tudo muito fofo e colorido, mas seria conveniente as editoras fazerem testes dos seus produtos antes de os colocarem as venda. Por sorte, não é tão nocivo para as pessoas e também o bom que as editoras logo contataram e tornaram público o problema. Vamos aguardar novidades.
Fonte: Crunchyroll
  • E ai, o que acha? Compartilhe com os amigos e deixe seu comentário aqui pra gente!