Em GATE desta semana, um episódio leve, mas com seus bons momentos e até mesmo uma explicação sobre a origem dos povos e mais sobre magias, vamos ao review!
Outra semana, outro episódio agitado de Gate; ele ainda evita a sua repescagem tradicional abertura para caber mais conteúdo. Mas, realmente, você poderia esperar (ou quer) nada menos desta série neste momento?
Último episódio começou com um foco em Itami e sua gangue / harém e, em seguida, mudou-se para o lado imperial da história na segunda metade. Desta vez é o padrão (principalmente) invertida. Com o Imperador incapacitados (mas aparentemente não realmente morto), o príncipe Zolzal faz o seu movimento e encena um golpe de Estado, em seguida, proclama que haverá guerra - pelo menos até o Império pode superar seu "derrotismo" e recuperar uma forte posição de negociação, de qualquer maneira. Enquanto o segundo irmão de Pina ( O Diabo) foge para nações vizinhas para ganhar o apoio necessário para forçar teoricamente Zolzal ser razoável (um movimento Pina teme levará à terra do Império ser mordido além por seus vizinhos), Pina permanece. Sua posição é segura, uma vez que Zolzal precisa dela para as negociações com o Japão uma vez seu esquema está completo, mas como uma cena mostra, sua influência vai ser limitado. Ela não pode dirigir fora um plano covarde: desde o Império não pode lutar contra o JSDF de frente, eles vão tentar esculpir a seu apoio ao atacar aldeias perto de Alnus, alguns com bandidos goblins (que obviamente não pode ser rastreada ao Império) e alguns com soldados disfarçados como o JSDF . Eles não podem saber que isso não é provável que funcionam bem, mas hey, que ainda joga no esquema de Chuule, não é?( uma tatica suja mais contra um inimigo assim, é o jeito mais ainda assim vender sua honra a isso )
Mesmo com a morte do rei no final da semana passada, não esperava que fosse um grande episódio, nesta semana a história se desenrolou melhor na segunda metade do capitulo, com a princesa Piña se esforçando para trazer sanidade aos irmãos, que caminham por direções opostas em suas razões. Para ela, não existe perigo de morte ou algo parecido ainda mais sendo mediadora do reino e ter que descobrir um jeito de evitar que os irmãos tragam Guerra contra o Japão ou outras Nações. O príncipe assume o trono, mostrando que os planos de Chule vão muito bem. Ao que parece o Rei ainda não morreu.
É impressionante como um anime se torna harém mesmo sem o protagonista perceber, pelo menos da forma que está acontecendo achei bem divertido e não forçado como se vê em outras obras, Itami está bem servido.
O episódio se destaca por duas sequencias, nas quais mostram o avanço real da história: O primeiro fica por conta de Rory que deixou um dever de casa a Instrutora de magia, já idosa, contando a origem do mundo em que eles vivem, através dos séculos o portão se abre trazendo novos povos de outras dimensões e que os humanos foram os primeiros a chegar.
O segundo ponto, quando a irmã de Lelei a desafia, fica bem marcante que mesmo os magos deste mundo não são fracos, tudo vai pela experiencia e estudos, as habilidades são bem interessantes, vimos a nossa pequena maga de cabelo azul mostrar pouco de seu poder apenas na luta contra o Dragão Vermelho, já contra sua irmã, se provou bem mais apta e com outras magias interessantes. Lelei também explica que a unica razão dela ‘subir de nível’ e tentar se graduar, é o fato de ter saído do conforto da cidade e seguir pelo mundo adquirindo experiencia.
Gate mantém o padrão de mostrar a visão de vários lugares ao mesmo tempo: O príncipe que quer derrubar o Japão, Chule mantém seu plano de vingança, com sua estratégia, Itami com sua criatividade incomum resolve seguir por outro caminho com o grupo para evitar mais problemas.
No geral foi um bom episódio de Gate e com essa explicação rápida da Origem do povo, provou que ele está andando bem mais rápido que o esperado, só espero não perder detalhes maiores e interessantes que vemos no mangá.
Como vocês acham que a história vai seguir, falta ou sobra algo? Até o próximo review, certo?
Pina sempre foi um personagem interessante e, pelo menos levemente Simpática, e este episódio só reforça tanto a sua posição como melhor personagem da série. Provavelmente, ninguém na corte imperial detém a verdadeira essência do Império mais no coração do que ela faz, ou entende melhor o que precisa ser feito para o Império para sobreviver ao lado da presença japonesa, e ainda todo o seu trabalho diligente para esse fim é agora a ser prejudicada. Enquanto ela pode ter sido totalmente intimidados pela JSDF demonstração de força 's, ela sempre tinha pelo menos alguma agência, mas agora ela é mais impotente e preso do que nunca. Ela não pode dar ao luxo de estar longe de Zolzal, e ainda não pode realmente fazer alguma coisa, qualquer um. Ela é uma mulher inteligente jovem o suficiente para que eu tenho que saber quanto tempo vai ser antes que ela capta Chuule puxando as cordas do Zolzal, embora duas coisas estão a trabalhar em favor da chuule em que: ninguém esperaria um escravo para ser capaz de tal manipulação e ela tem sido muito cuidado para não deixar qualquer "diz" show. Vendo Pina lutar para afastar a calamidade, enquanto Chuule faz tudo em seu poder conspirações para inculcar-lo, sem dúvida para fazer uma batalha de vontades convincente ao longo do resto da série.
E isso é quase o único fio à tona, também. Ao longo de Rondel, irmã mais velha de Lelei arpejo fica cada vez mais perturbado como longa lista de realizações do Lelei vem de fora, mas o ponto de ruptura é quando Lelei afirma que ela e Itami ter concluído o equivalente aproximado de uma união estável - para grande surpresa de Itami, como aparentemente, algumas coisas que ele tomou como ações inocentes pode ser interpretado de outra maneira no mundo do Império. Daí ela se instala as coisas da maneira antiga: ela despeja uma tigela de sopa na cabeça de Lelei como um ato de desafio Lelei para um duelo (aparentemente não pela primeira vez). O resultado é a série "primeira verdadeira batalha mágica-on-magia". Enquanto ele não pode atingir completamente o nível de batalha Fire Dragon do episódio 17 , não deixa de ser um assunto extremamente intensa que envolve alguns movimentos lisos nas partes de ambas as irmãs, especialmente Lelei. Ou pelo menos ele faz até um assassino se intromete em um momento oportuno e tenta tirar Lelei fora.Felizmente o braço direito de Pina, que tinha sido enviado para buscar Lelei à corte imperial, mas ao longo do caminho tinha aprendido sobre os assassinos, está em cena para levá-lo para baixo. A resposta de Itami à perspectiva de também lidar com um assassino lendário é de se esperar.
Alguém para assassinar Lelei - seja por inveja ou se como parte do esquema de Chuule - é uma reviravolta inesperada, mas razoável, que é quase tão divertido quanto continuou expressividade elevada de Lelei em face da pequenez de sua irmã e orgulho ferido. O personagem instrutor idosa que sabia Rory também é um velho morcego divertir com suas palhaçadas juvenis.O que ela tem para retransmitir como parte de um décadas-velho "dever de casa" atribuição também é suculenta: aparentemente, a razão pela qual existem tantas Raças no mundo do Império é porque a cada poucos séculos, o portão de Alnus abre e permite que novos povos entrem . Daí a maioria ou a totalidade das populações humanóides do mundo veio originalmente de outros lugares,( outras diferentes dimençoes) e os japoneses são apenas o último grupo a entrar e tem que equilibrar entre lutar e ficar junto com a população existente. Isso tem algumas implicações intrigantes, embora a série realmente ter tempo para explorá-los (à luz de todas as outras coisas acontecendo) é duvidosa. O que parece certo é que arpejo vai ser em torno de um tempo, já que sua especialidade (minerais) é bem em linha com vaga missão de Itami.
Bem ai vem a questão eles so são mais uma raça a chegar logo poderao ter decendentes que por sua vez serão uma nova raça do imperio como todas as outras que aparentemente esqueçerao suas origens,então todas as outras raças e todos os povos que la vivem um dia vieram de outra dimenção pelo portão, mais aparentemente este ponto foi esquecido mais mesmo modificado ainda é lembrado atraves de lendas e misticismo que lembram a biblia e a historia original, que um deus guiou eles a uma terra prometida, sendo antes de tudo uma terra vazia o imperio e berço da civilização pois foi onde se origina sempre o Gate, isso levanta a questão , se é assim isso quer dizer que o portão uma hora ou outra ira se fechar? quando depois de centenas milhares de anos ou nodecorrer da serie talves algum tempo relativo como um ano ou mais ou ate menos? e se isso ocorrer eles ficarão presos naquele mundo então itame ficara lá ou ira retornar? ( espero que fique).
É Gate agora no ponto de fazer malabarismos muitas bolas no seu enredo? Até agora, pelo menos, a série está a fazer um trabalho sólido de gerenciar tudo isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário