Latest News

Flickr Images

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Ushio To Tora Analise Semanal! Episódio 36-quem disse que a vingança não leva a nada?-



Analise Semanal de Ushio To Tora
-Quem disse que a vingança não leva a nada?-
&
A união faz a força!
Obrigado pelas 117 visualizaes no meu último post significa muito para mim.
Nossa esse anime não para de me surpreender, a cada semana que se passa eu me surpreendo e renovo meu amor por esse anime, mas chega de ser fanboy vamos ao episódio.
Eu não sei se sou apenas eu que vejo aquela pequena seção de spoilers da abertura e tento formar o roteiro do episódio, mas dessa vez eu realmente me perdi, por ter aparecido cenas inesperadas.
Bom o título da postagem já resume bem um dos pontos dessa analise “quem disse que a vingança não leva a nada?”, ela pode não ser tudo mas representa algo que pode trazer paz, o episódio com o Hyo lutando com o Guren, e Gurem até diz que está surpreso dele estar enfrentando por três dias (nossa lembrei do Tora),depois roda a abertura ,e logo em seguida aparece a Saya realizando um ritual enquanto se lembrava de sua mãe ,ela disse algumas coisas que me intrigaram bastante, pelo visto a tribo dela (as mulheres de cabelo branco),são capazes de abrir um portão para o outro mundo (o famoso além),quando ela disse isso eu me arrepiei na hora, e me veio à mente que os personagens que aparecem na End sejam monstros humanos ,poderiam ajudar na batalha!(nossa Naruto copiou isso, que feio Kishimoto, digo homenageou, no Japão não tem essa de briguinha besta de Mangakas e fãs),ela também diz que que as almas que podem voltar são aquelas que tem algo a fazer, mesmo que seja preciso passar por um sofrimento enorme, e diz também que uma mulher de cabelo branco só pode abrir esse portão uma vez na vida e depois...,bom eles deixaram isso no ar ,mas na certa que ela deve morrer depois, pq! ela era minha querida Saya! Ela era tão linda e é meu tipo, nossa eu posso estar errado (espero que esteja) mas provavelmente seja isso mesmo, essa seria a sua contribuição para a guerra contra o Hakumen.
Bom até ali isso era tudo suposição sem ter nada de fato comprovado, mas foi se comprovar logo depois, enfim a lança até então estava apenas em fragmentos, sem ter se formado ainda, quando ela se aproximava do Ushio o Hakumen apareceu e tentou dispersar os fragmentos os mandando para longe, bom foi quando Ushio percebeu que Tora estava na boca do Hakumen ;-;,quando Hakumen estava para soltar o ataque...lembra o que eu disse sobre ”comprovar”...bom foi como eu esperava, eis que surge a antiga “encarregada” que por um momento prende o Hakumen em uma barreira que o impede de se mover por alguns instantes.

Depois disso meu irmão que estava vendo o episódio fez uma observação importante, logo depois de fazer aquela barreira a encarregada sumiu, ele então supôs que talvez as almas ressuscitadas sejam capazes de usar apenas um ataque de acordo com seus poderes ou habilidades, eu já complemento talvez as almas que tem mas arrependimentos sejam capazes de permanecer mais tempo que as demais almas.
Bom depois disso Tora e jogado para baixo pela onda de choque e Ushio tenta ajuda-lo, enquanto eles caiam Ushio começou a se desculpar pelo que ele havia dito quando soube da morte do Nagare.Ele repetiu o que havia dito uma vez para lança: Enquanto ele a tivesse ele lutaria, é chamou a lança, foi quando os fragmentos reagirão ao chamado e começarão a entra dentro do Tora por algum motivo.

Logo depois disso o corpo do Tora começou a brilhar em um tom vermelho ,e a lança começou a sair da sua boca (Orochimaru),enquanto isso os monstros falavam: Para derrotar o Hakumen no Mono...Nascida da escuridão do coração de uma pessoa...A ferramenta monstruosa com vontade própria...

Kemononoiario (Lança da Besta em japonês)!

Bom ele cai no mar e se lembra do que Asako lhe disse que ele se tornaria um monstro e que talvez não pudesse mas voltar ao normal, ele enquanto olhava para o Tora disse que se ele fosse se tornar algo como ele não seria tão ruim. Dito isso ele arrancou o pano vermelho da lança (no caso o limitador dela)que mais uma vez foi mostrada na End mas estava explicita de qualquer forma, e antes de se transformar ele tirou a proteção do braço e o rasgou na boca do Tora e deixou escorrer um pouco de sangue na sua boca, ele disse que queria dar ao menos um braço para ele comer, mas disse que ele teria de se contentar com aquilo, ele então se transformou e foi em encontro com o Hakumen,e podemos ver a lança com sua força total pela primeira vez



Logo depois disso vimos uma união de forças incrível entre o H.A.M.M.E.R, a mãe do Ushio e a Mayuko,os monstros e os monges!

(eles estão prendendo o Hkumen para leva-lo para onde estava antes para que ele não fuja ,para derrota-lo para  sempre!).
Vendo que ele seria aprisionado mais uma vez, ele entra em desespero e chama o Guren, os que estavam no local sabiam que se ele chegasse naquela hora com os darks azafuses ,eles poderiam libertar o Hakumen das barreiras e virar o jogo.
Agora o outro acontecimento do episódio o Hyo e sua vingança contra o Guren.
Ele se recordava do que deveria está esperando ele em sua casa, à felicidade deveria estar lhe esperando em casa. Depois de ficar consciente ele percebi que está em um quintal de uma casa com uma mulher bebendo (por sinal muito arrogante ela),ele já estava indo embora mas ouviu a voz de uma criança no caso a filha da mulher, em resumo ela maltrata a filha ela só a teve porque o seu esposo a queria, então Hyo pergunta onde está seu esposo e ela diz que foi uma das vítimas daquele monstro (Hakumen), e engraçado a menina tentando proteger a mãe do Hyo e mãe a jogando para longe, a mãe diz que ele deve ser terrível já que até uma criança sente medo dele ,ela pergunta se ele já está indo embora, ele diz que tem que “entreter” um convidado.

Surge o Guren e diz que ele adoraria continuar a batalha mas o Hakumen estava chamando então ele terminaria logo com isso, e começa a batalha com o Guren dizendo que tem algumas coisas deliciosas ali, então Hyo diz tente então, tente devora-las comigo aqui, ele passou a luta os protegendo e mandando elas irem embora. Gurem diz que está adorando a luta, então Hyo diz que também está e que seu olho já o viu no inferno! mas com a mulher estava paralisada e sua filha se recusava deixa-la, foi quando Hyo perguntou se ela já tinha percebido que a sua filha a estava protegendo desde que a luta começou, foi quando Guren percebeu que ele realmente estava as protegendo, e elas com dúvida perguntaram, nisso o Guren disse que elas pareciam com a esposa e filha dele que ele havia devorado.
Ele mais uma vez disse, à felicidade deveria estar lhe esperando em casa...mas o que me esperava era um abismo de escuridão e dias de vingança provocados por este olho azul.
ele dizia isso enquanto se lembrava das inúmeras batalhas que teve com outros monstros a procura de quem havia matado sua família.Depois disso ele usou um Kamui para sugar os raios do Guren!(porra foi muito foda!).

Ele pulou arrancou o olho azul e o enfiou na boca e acabou perdendo o braço no processo!Eu me perguntava o porquê, mas quando vi que ele havia costurado talismãs no braço que ele engoliu...Guren você será obliterado,e foi o que aconteceu!

Depois que ele matou o Guren as duas estavam acudindo ele .Ele até dá um gole de bebida e diz mais uma vez que quando termina uma luta usa o álcool para lavar qualquer ódio restante na boca, ele até diz que seria mais gostoso se o Ushio estivesse lá quando ele começou a falar sobre a filha e a esposa, e diz que elas já estavam o esperando a bastante tempo,depois disso ele morre.
A filha da mulher pergunta pra mãe:” ele morreu?”, e a resposta da mãe foi linda demais.
-Não ele só voltou para casa.


O Hakumen vendo que Gurem não respondia ele entra em pânico e assim termina o episódio.
Bom fechando tudo...foi um episódio tocante de várias formas, eu realmente esperava isso da vingança do Hyo ela teria que ser uma coisa admirável, a vingança  pode não ser tudo mas e algo para poder seguir em frente na minha opinião e o Hyo me deu uma prova, eu acredito que ele fara mais uma aparição como alma, até por que ele disse no episódio 29 que depois de sua luta ele queria ver a luta do Ushio e Tora contra o Hakumen,alias eu acho que o Nagare pode aparecer para tentar se redimir, bom eu realmente subestimei a End ela revela várias coisas o que eu achava ser apenas uma homenagem se mostrou algo maior.
O nome do próximo episódio é:O Insulto Maior.Eu não faço ideia do que pode haver mas faltando dois episódios para o termino do anime ;-; ,eu chuto que os azafuses do Hakumem vão atrapalhar as barreira assim libertando o Hakumen, seria ótimo ver o Tora vivo!eu to começando a imaginar que ele não vai sair dessa,o Ushio pode acabar se tornando um Azafuse também,o que pra mim até seria um final bom levando em conta a história dos usuários da lança, e seria algo não clichê ,isso me lembra Guilty Cronw ,Espoiller:no final a Inori morre,o que eles já haviam dito que não teria salvação e não teve mesmo ,eles cumpriram com sua palavra, mas enfim eu estou apenas especulando vamos aguardar pelo próximo episódio, eu quero e não quero que ele chegue ,eu quero por que quero saber o que acontece,e não quero por que e o penúltimo episódio!(tomará que eu esteja errado e tenha mais um).
Bom até a próxima ;-;.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *