Latest News

Flickr Images

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Analise Semanal: Koutetsujou no Kabaneri #07

Uma capa dedicada a essa Badas da Hozumi e ainda acho pouco.

Um Episodio mais calmo,mais tranquilo,Leve - com certa economia ja indica que vem coisa boa no proximo.

 Como cerca de um episódio de festival? normal em um anime mas no meio do apocalipse,e terror? sim! Vamos comemorar o Tanabata, apocalipse zumbi ou nenhum apocalipse zumbi! Agora Eu vim aqui para ver sangue e ação,e caramba!O que é toda essa bobagem sobre feriados e camaradagem? Mas se Kabaneri ia levar um episódio de respiro, este é um bom caminho para fazê-lo, tendo tempo para semear mais sementes para a trama espessamento e aprofundar-nos a muitos passageiros do trem.Bem não é de todo mal mas esse anime tem poucos episodios e esperamos mais dele e esse episodio não foi tudo que esperava,sem nenhum grande gancho que me deixa-se ansioso no fim,tudo bem tem certos misterios que vou logo comentar mas no geral foi trangui-lo.

Após a Kotetsu chegar a uma estação completamente livre de zombis - Oba! -, o grupo decide que precisam parar lá para relaxar e tentar esquecer todo o trauma que acabaram de sofrer e teram de suportar. Kajika demonstra suas habilidades de troca temíveis. Yukina e Sukari passam a flertar descaradamente,passamos a ver um desenvolvimento romantico a cerca deles -q ue eu queria ve com a Mumei - e gostei bastante de sua relação notamos uma mudança no comportamento completamente logico  de Sukari,e os supostos motivos de ele ser assim -seu pai morreu e ele ficou a achar que ele sempre esteve vivo,ate descobrir a verdade essa é minha interpretação - e conseguiram fazr isso sem enrrolar de mais - sem flashbacks desnecessarios. 


Em vez de ser como os eisodios anteriores,este foi um episodio mais focado em parte em apressentar o resto do elenco,para eles ganharem algum destaque e apreço,antes de continuarmos a batalha pela sobrevivencia em meio a um apocalipse. Os personagens podem ser apenas os simples arquétipos familiares, mas sua humanidade sempre brilha através de maneiras animadoras, e este episódio tenta justamente fazer isso com momentos mais amistosos e proximos,e humaniszando alguns personagens,como o samurai guarda-costas da "princessa" quebrando um pouco aquele seu eu carrancudo -mas ainda quero que ele morra.Vemos o quanto Takumi cresceu de um idiota manso que prefere manter sua cabeça para baixo para um cara espirituoso que não tem medo de encarar de frente e de barriga para enfentar um "valentão" que esta se achando usando de sua autoridade e brandindo sua espada contra os inocentes e aparentemetne ao menos imcapazes de se defender. 

Temos um vislumbre de como as ambições de yukina floresceram após indo de aprendiz negligenciada a engenheira mais forte no trem, como ela sonha de possuir seu próprio trem - que é oque eles chamam Hayajiro - algum dia. Há até mesmo um momento de passagem de tristeza quando Sukari diz um jovem rapaz que seu pai deve ter morrido no trem que colidiu na estação Aragane. Antes de podermos condená-lo por quebrar o coração do garoto,- eu realmente achei foi até bem legal ele mandar a real para o garoto - ele revela a sua própria amargura sobre ter a verdade sobre a sua familia escondida dele por tanto tempo, e podemos entender sua escolha, mesmo que alguns  não concordem. Todos estes pequenos momentos se somam a longo prazo para dar conteúdo ao elenco. Eles não são pessoas muito complicados porque a sua história tem exigências mais aguda, mas os personagens de Kabaneri não sinto que realmente empatico com algumas pessoas ou que realmente cumpriram oque queriam com todos tornando este episodio para se respirar mais plano.

Claro, a maior carga da escrita personagem cai nas nossas dois protagonistas, por isso é justo que eles ficam com cena central deste episódio, quando Mumei decide abrir-se para o seu Takuma - que esta mais como uma especie de irmão mais velho para ela figurativamente falando não pode! tem que ter romance - um pouco mais. A ligação entre eles é então mais firmemente cimentada em um relacionamento entre irmãos, ao que parece NÃO! PODE!ROMANCE! em vez de os laços românticos Ikoma está construindo-se com Ayame (o que é bom, porque de Mumei aparentemente, tem apenas 12 anos , a aparência enganosamente mais velhos não procede como vou comentar em Extras). 

 Ikoma diz que o nome de Hosumi sugere o desejo de sua mãe para que ela cresça bem alimentada com arroz delicioso,- eu ia falar algo mas deixa - que passou a estar quase extinta agora que os arrozais são invadidas com kabane. Sim, a ambos podem "sobreviver" com sangue, mas como ele deixa claro em seu desejo de Tanabata, Ikoma não está interessado em apenas sobreviver. Ele quer encontrar uma maneira de transformá-los tanto humanos novamente e retomar as plantações de arroz, de modo Mumei pode ter a vida que sua mãe sempre quis para ela. Suas intenções são completamente nobre e bastante comovente, mas pergunto o quanto Ikoma está projetando sua incapacidade para proteger sua própria irmã para Mumei,- quando ele a ve em um flashback deixa claro a comparação.

Agora que temos um quadro mais completo da tripulação Kotetsucomo os "mocinhos", apesar de suas deficiências, é hora de encontrar os bandidos do conflito humano florescente quando o irmão de Mumei aparece na cidade com seus "companheiros" os Hunters da qual a Mumei faz parte.O irmão mais velho dela o  Biba - ta dificil vou ter que escrever esse nome na proxima analise,mas não consigo parar de rir - não é apenas o líder de um esquadrão de elite de assassinos de kabane kabane (que por conhecideincia me lembrou outros times como a tropa de esploração), ele também é o filho do próprio Shogun! 


Avaliação: (+)
(Explicação do Sistema de Notas)

Trivialidade:
  • Os dois Kanjis para formarem o nome de Mumei ao que sei significam "sem nome".
Extra:


Aparentemetne a Mumei tem apenas 12 anos - sim isso mesmo! - segundo um artigo da revista NewTipe.Quando soube disso me supreendi e fui atrás e ainda to supreso,bem segundo a wiki de Kotetsu ela realmente possui 12 anos como podem ver aqui,mas ao menos isso deixa as ações e dialogos dela mais logicos -como ela agir e pensar mais infantilmente se alegrar por coisas bobas e etc.Mas como eu disse sua aparensia é enganosa sen muito bem desenvolvida para a idade dela.E também é uma pena porque com isso deixclaro o relacionamento irmã-irmão dela com Ikoma sem espasso para romance,pois ela e´de menor e sabemos como é o japão quanto a isso.


Bem ao que sabemos esse é o aniki dela,alem de filho do shogun,podem vir com isso muitas coisas ainda,e como deixa claro ao que parece ele será o vilão da historia,sendo que ele ensinou a Mumei a ser daquele modo dando até outro nome para ela,o qual ja deixei o significado,enão ja entendemos mais sua psonalidade tenho minhas teorias mas vou aguardar mais.


Nessa parte como muitos de vocês eu ri muito,entendedores,entenderam oque eu quis dizer,não tinha um nome melhor? - risos.

Bem não sei vocês mas me incomoda um pouco a coloração da pele do protagonista praticamente é abacate,alem da animação desse episodio me lembrar mais um anime dos anos 70, sendo mais claro com cenas estaticas ,entre outros aspectos.

Eu não entendi a referencia na hora,aliás nen sei se entendi direito ainda.Pensei coisa errada como sempre,mas ao que parece se referia ao sangue se não foi me esclareçam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *