Latest News

Flickr Images

sábado, 23 de abril de 2016

Analise Semanal: Concrete Revolution #03


Na semana passada, eu estava cautelosamente otimista sobre esta nova temporada de Revolutio . O show conseguiu transformar dois episódios sólidos, com o segundo especialmente excelência em fornecer uma história coerente, fácil de seguir junto com seus habituais temas mastigável. Eu vi o que uma bagunça este anime poderia tornar-se no passado e não queria levantar minhas esperanças muito alto. Com o episódio 16, "chamando seu nome na cidade de seguidores," parece que eu estava certo de esperar depois de tudo. Concrete Revolutio continua a criar fortes histórias individuais, sem embalagem em muitos detalhes a perder seus telespectadores neste momento. É como criadores de concreto Revolutiosabia que havia um problema na última temporada e decidiu a reinar-lo neste momento!


Este episódio é talvez ainda mais simples do que os dois últimos. Centra-se em um festival de desportos de Inverno em Sapporo. Embora ele vai por um nome diferente na história, é fácil inferir com base na data (1972) que esta é a versão de Concret Revolutio mundo dos Jogos Olímpicos de Inverno, que foram realizadas em Sapporo naquele ano. É um festival internacional, e há um monte de pressão sobre os nossos novos personagens para este episódio para representar o Japão bem nos jogos. Mais importante, os atletas em questão vão competir no salto de esqui dos homens.O Japão varreu as medalhas para esse evento nos Jogos Olímpicos de Sapporo reais, as primeiras medalhas de sempre em Jogos de Inverno. Escusado será dizer que foi um grande momento na história do esporte japonês e faz sentido que Concret Revolutio faria referência que como ele fez os protestos estudantis de 1960 em atraso ou The Beatles tocando o Budokan.


Sendo este Concret Revolutio, super-humanos estão envolvidos. Nesta versão dos jogos, espera-se que os atletas terão pelo menos algumas melhorias biológicas para transformá-los em "super-humanos artificiais", embora aperfeiçoamentos mecânicos são proibidos. (Isso provavelmente está relacionado à forma como os Jogos Olímpicos estavam começando a resolver problemas com doping e endossos em torno deste tempo, e os Jogos Sapporo teve uma grande controvérsia com o último.) Os três jumpers astro de esqui que já concordou com isso são o Trio Birdmen, passando por Shin, Cobra e Gamba. Seu piloto de teste, Koichi Amato, teve a oportunidade de aceitar essas melhorias, mas ele recusou. Não importa, porém, quando a natureza começa a jogar com os atletas e participantes logo antes da cerimônia de abertura. Os três Birdmen ainda são "seres humanos normais" no fundo, para que eles se eletrocutado na cabeça com flores como todo mundo que cai em conflito com as misteriosas nuvens risonhas.


Felizmente, estas peças não são tão difícil de colocar juntos como você pensaria: as nuvens vêm de um deus da floresta, Pirikappi, que governa sobre a área em que o campo dos jogos foi construído, e ela está com raiva por ter sido ignorado. As flores são parte de um plano para transformar os humanos em árvores e recuperar a floresta, mas também para permitir o ritual que Amato se lembra de sua juventude crescendo naquela floresta. Todos os anos, um menino na aldeia teria que atirar uma flecha no centro do bosque de árvores, onde um tinha um alvo. Aqui, ele reconhece o que Pirikappi está fazendo e dispara-se-do salto de esqui no centro das árvores-humanas. Satisfeito, as pessoas são devolvidos aos seus estados normais, eo show pode continuar.


Há drama de caracteres entre o elenco episódica, mas está resolvido muito rapidamente pelos acontecimentos do episódio. Birdman Gamba fica furioso por Amato quando ele pensa que ele está por trás das flores misteriosas na cabeça-que a equipe não pode ter, porque faz com que os atletas estrela do Japão ficassem ridículos e fica no caminho de seus capacetes. Naturalmente, quando o deus da floresta apresenta-se mais tarde, eles absolver Amato de suas acusações. Eles e seus manipuladores são também frustrado e confuso sobre o porquê Amato não vai conseguir as melhorias e competir nos jogos, mas ele consegue algo sobre como ele não tem a coragem de representar o seu país, e todos estão satisfeitos.


Os personagens principais geralmente tomar um banco traseiro aqui, o que ajuda a coesão deste episódio. Jiro mostra-se para tentar recrutar Amato à sua causa, antes de saber que ele não é realmente um super-humano, e ele também luta com Jaguar durante o clímax episódio, antes que o grupo decide a contragosto para trabalhar juntos para derrotar o plano do deus de floresta. Emi, inconscientemente, funde-se com o deus da floresta, e mais tarde menciona algo sobre yokai estar mais perto de animais e da natureza para que eles "em sintonia com o outro um pouco bem demais." Isso diz muito sobre o quanto o foco está longe das pistas que a sua falta de desenvolvimento do caráter não se destaca aqui, e se alguma coisa, que é um outro pequeno aceno de cabeça na direção de Emi ficando cada vez mais para fazer mais tarde. Como muitos dos episódios Concrete 's Revolutio, esta é uma história de pessoas comuns neste mundo sobre-humano, longe dos tópicos complicados do evento principal. É mais forte para a sua simplicidade.


Apesar de que a simplicidade, episódio 3 deixa-nos muito o que discutir. É mais simples com o seu significado, mas ainda oferece múltiplas interpretações. É a mensagem sobre respeitando o meio ambiente, honrando-lo junto com a atividade humana? Isto é indicado perto do final, quando é sugerido que os eventos são "tão humano-centrismo" que os deuses da floresta "deve ficar um pouco sozinha." Concrete Revolutio teve "respeitar o meio ambiente" episódios antes, então não é intrigante (especialmente desde que foi ao ar no Dia da Terra). Também poderia representar como impulso do Japão para modernizar e ser respeitado entre a comunidade internacional do pós-guerra pode levar a negligenciar a sua história e tradições, que os deuses da floresta também poderia representar. Logo no início do episódio, ouvimos personagens discutindo como esta competição, como os anteriores na era (como os Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964), vai mostrar ao mundo que o Japão é "pós-guerra" agora. Concrete Revolutio também habitaram anteriormente na aprendizagem as lições do passado, e os deuses da floresta, o que representa o conhecimento ea tradição antiga, refletem esse passado. No caso de Amato, ele salva o dia com a sua conexão com o passado: recordando e recriar o ritual da floresta desde a infância. Refere-se também de volta à sua preocupação sobre não ser capaz de representar sua nação. De certa forma, Amato consegue representar o Japão melhor do que ninguém.


Episódio 03 é um poderoso testemunho de quão menos é realmente mais com Revolutio. Os primeiros episódios desta série são estofados, jogando tantas novas ideias e personagens para você que você não pode fazer sentido de todos eles. Ao mantê-lo simples, é realmente mais fácil de mergulhar mais profundamente nas questões maiores que esse episódio está levantando, porque há menos que cavar através de, a fim de chegar lá. Se Shou Aikawa e os amigos podem manter esta tendência vai, esta segunda temporada poderia transformar Concret Revolutio em um verdadeiramente grande anime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *