Latest News

Flickr Images

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Ultima analise Semanal de Ushio To Tora Episodio 39 -A lenda dos milagres Semanais-

Analise Final de Ushio To Tora Episódio 39

-O Destino de Ushio é Tora-

 

A Lenda dos Milagres Semanais. 



Obrigado por me aturarem todo esse tempo.


 Antes de começar  a falar sobre esse episódio, eu gostaria de agradecer aqueles que me acompanharam desde a primeira analise, e também aqueles que chegaram mais tarde, se possível compartilhe com os amigos, por ser a ultima analise eu gostaria que ela fosse a que tivesse mais visualizações, pode ser meio egoísta mas espero contar com vocês.
VEJA TAMBÉM MINHAS OUTRAS POSTAGENS SOBRE USHIO TO TORA AQUI!
 Eu não sei explicar o que aconteceu direito comigo em relação a esse anime, eu estava acompanhando ele semanalmente como todos os outros,eu inclusive fazia a analise,eu sabia que estava chegando no final, mas por algum motivo eu achei que não fosse acabar!e quando apareceu o nome do próximo episódio junto com a frase "ultimo episódio"...eu gelei!tipo eu não sei se isso já aconteceu com você ,mas essa foi a primeira vez para mim.

O episódio começou de onde tinha parado,com o Tora mostrando a inveja e medo do Hakumen pela Lança da Besta, só que no outro episódio nos não tinhas ouvido a resposta do Hakumen ,mas nesse nos ouvimos.
Para quem não viu ou não lembra o que o Tora disse para o Hakumen veja esta postagem, está no final dela.

No ultimo episódio ele havia falado sobre esse assunto mais nesse episódio ele pegou na parte do Yin e Yang, que é um principio da filosofia chinesa onde as duas energias são opostas, sendo o Yin a escuridão e o Yang a Claridade.

O Hakumen Diz que sim ele inveja os que estão na luz,os monstros que vivem em paz com os humanos e de todas as coisas que vieram de bom da Lança ele inveja tudo isso.

Ele diz que antes dos reinos tornarem forma (antes do mundo ser criado)existia a luz que brilhava em cima, enquanto todas as energias negativas se tornaram o Hakumen, foi quando ele começou a se perguntar porque ele não era assim?porque eu sou impuro?



Tora aproveitou para falar do Nagare que também tinha inveja do Ushio e queria ser como ele, mas como sabia que não conseguiria ele tentou destrui-lo ,justo nessa hora aparece o Nagare junto do Hyo e destroem a lança do Hakumen (sua oitava cauda).



Após essas palavras desses dois Ushio é Tora partem pra cima do Hakumen.




O Juro também apareceu para ajudar seus irmãos, é agora falta só mais um monstro da End aparecer.
Saudades Juro.
Tendo se passado algum tempo o Hakumen acaba entrando em um desespero infernal,ao ponto de furar os próprios olhos, pois eles mostravam seu verdadeiro eu.




Bom nessa hora você pensa :"que idiotice isso que ele fez, ele se matou com isso", mas quando ele começou a se mover numa velocidade enorme,e não só isso cada investida dele feria tanto o Ushio Como o Tora.

Nessa hora até os monstros que observavam a batalha de longe sabiam que se fossem lá só prejudicariam as coisas, Ushio Começa a se perguntar se não tem nada que eles possam fazer, Tora diz que ainda tem um jeito.








(0-0)!
Nossa ele nunca foi derrotado!isso explica do por que dele ficar todo aquele tempo com a lança da besta cravada em seu corpo e mesmo assim não morrer, ele havia recuperado as memórias no instante que a lança o perfurou ,quando ele olhou para trás das montanhas estavam milhões de Hyos, ele deixou a lança cravada em si pós ele tem o mesma aura do Hakumen, que nem todos os Azafuses(para quem não entendeu veja  esta postagem ,nela eu explico melhor do por que dessa aura do Hakumen nos Azafuses),claro que o Ushio ficou desesperado para tirar a lança do Tora já que ela está sem o limitador (o pano vermelho).

Nossa como ele mudou.


Nossa realmente o Tora mudou bastante com o tempo, não so ele mas o Ushio também e todas as pessoas e monstros que tiveram contato com ele.
Ele diz para que ele não esquecer o que ele foi fazer aqui por causa dele, Ushio responde que ele não vai sair dessa por cima.




Hakumen entra em pânico é grita pelo nome da Lança e do Shagakusha, nisso ele vai em direção aos dois que o perfuram.


Ele começa a pedir para que eles o odeiem agora que são imortais, Tora perfura ele e diz:"Eu não sei qual é o motivo, mas eu não odeio mais você, nada vem do ódio coitado de você Hakumen!


Cara aparece o Namba é a sua irmã,eu nem esperava por eles foi um choque!
 
Enquanto o Hakumen estava sendo desfeito, ele pedia:"Alguém...Diga meu nome...Não em um grito agonizante de morte ou em lamento ou tristeza...Alguém chame meu nome silenciosamente.O meu nome não é Hakumen.O nome que eu quero ser chamado é..."

Quase que eu chamo o nome dele (risos), mas e que foi tão tocante que quase eu digo.

Nossa o Hakumen dizendo isso? e inesquecível, sem falar que ele não queria ser chamado como ele era chamado sua vida inteira, agora seu nome? fiquei sem entender já que ele não conseguiu completar a frase, mas quando mostrou a nona causa, a única que havia sobrado s transforma em uma luz com uma espécie de energia concentrada, nessa energia havia um bebe no colo de sua mãe, nossa...ele queria ser um bebe? e tudo fez ainda mais sentido sendo que a luz onde o bebe brilhava era a luz de quando o mundo havia sido criado, isso foi genial lembrando que o Hakumen sentia inveja da luz é queria ser puro, o que o leva a querer ser amado, nota 10 para quem escreveu o roteiro nessa cena! 

Termina a batalha,com eu ainda chocado, o Tora dizendo que não tem mais muito tempo, o Ushio falando que se tornara um monstro...Tora diz:"Mentira monstros não choram, você não se tornara eu ".
Ele começa a desaparecer, Ushio diz que ele ainda nem comeu ele, Tora diz que já comeu ele está cheio, eu sei que muita gente pensou merda nessa hora mais eu realmente me emocionei muito nessa cena (Tenho a mente pura ¬-¬ seus tarados).



Nossa eu chorei até fazendo a analise ;-;
Ushio começa a se transformar em Azafuse, e diz não se importar já que ele ira se tornar o Tora, mas a Jie Mei junto com seu irmão e família, saem da lança e agradecem ele por todo seu esforço, embora eles não pudessem agradecer o suficiente eles dizem que fariam com que suas almas vivam dentro do Ushio assim ele não se tornará um Azafuse, Ushio retorna ao normal e cai em direção ao Chão.
O que dizer sobre essa cena?bom já estava  na cara de que a Lança da Besta deixaria de existir já que ela foi criada para matar monstros/Hakumen, e sem o Hakumen é com os monstros tendo se aliado com os humanos, não havia motivo para ela existir, claro que eu fiquei triste pela Lança ela realmente fará falta, mas o fato do Ushio conseguir se safar é o Tora não, eu me enchi de raiva e tristeza, pq!? criador?PQ!?








O pai de Ushio segura ele antes dele cair no chão, os lideres dos monstros do oeste e leste vieram parabeniza-los pela batalha, enquanto eles se moviam em direção onde o Hakumen esta, eles iriam se transformar em pedra é sustentar o País, e aproveitaram tudo isso já que o Ushio estava nocauteado, já que ele tentaria impedi-los, eles dizem para eles não se enganem, eles não estavam fazendo isso por eles, eles amavam esse país, e dizem para que eles não se esquecerem que eles existiram na base do país, enquanto as legiões dos monstros seguiam em rumo ao pilar, vimos que alguns monstros ficaram para trás, os lideres deixaram eles para traz já que eles tinham relacionamento com os humanos e seria triste eles voltarem se ninguém estivesse lá.





Passou-se um  ,todo mundo estava indo se graduar, mostrou a Mayuko indo para a escola junto com o Kirio...a mãe dela diz uma palavra...que a partir de agora me marcara de forma ruim.

 a mãe de Ushio em casa com ele e seu pai, ele finalmente experimentou a sopa de sua mãe, foi bem engraçado quando ele estava indo e sua mãe parou ele e limpou sua boca é ele ficou sem reação, quando ele estava indo para a escola ele parou em frente o deposito onde tudo começou, onde ele encontrou a Lança da Besta, onde encontrou o Tora, ele ia começar  chorar mas parou e tentou se lembrar das partes boas de tudo que ocorreu, ele diz:"mas foi bem divertido...né Tora".



Assim termina o episódio e começa a tocar a End, mas não ainda não acabou jovens, eles mostram a figura que faltava o monstro dos espelhos, eu me surpreendi vendo ele lá, afinal de contas nos esquecemos que alguém estava contando essa historia para nos, esse velho conseguiu me fazer chorar, tipo com tudo o que aconteceu tinha umas lagrimas no meu olho, mas quando esse velho começou a falar eu cai em prantos, ele pergunta se já está com saudades, se estamos tristes por que os monstros foram embora (e de fato foram não sobrou quase ninguem!não tem mais nenhum Azafuse, a maioria dos monstros do leste e oeste se foram), ele da uma risadinha e fala:"Humanos nascem na terra e morrem nela,se eles morrem na terra,jamais voltarão para este mundo,apesar disso aqueles que voltam para este mundo...São os monstros.Então talvez...Talvez, só talvez...Um dia...".


A velho fdp,parabéns Onji, nossa ele conseguiu me fazer chorar mesmo, olha que pra mim chorar e fogo, fazia muito tempo e tinha até esquecido a sensação (risos), eu repeti o episódio com o intuito de fazer uma melhor analise e também para ver se eu não deixei nada passar...eu chorei de novo...
Eu normalmente ficaria bem puto mas os produtores souberam conter a raiva da galera com esses breves segundos, eles fizeram um belo uso desse tempo que para muito seria inútil ou passaria cenas passadas, mas eles quiseram fazer algo diferente, parabéns  Japas.

Por ser a ultima analise eu vou rechear ela de bônus! 

  Op de Ushio To Tora Traduzida pela Fansub Vision.


É engraçado ele dizer milagres semanais,eles compensaram bem, vendo pelo ponto de vista de eles não terem um preview do próximo episódio eles resolveram compensar com a op que da pequenos spoilers do episódio, fora ela retratar o fato do Ushio e o Tora nunca mudarem mesmo com vários acontecimentos ao seu redor, e aquela cena dele no por do sol comandando o ataque contra o Hakumen! (>o<)

End de Ushio To Tora Traduzida pela Fansub Vision. 

Nossa existem duas ends, mais a única diferença entre elas e os acordes da guitarra, eu pus essa por gostar mais dela, ela mostra os avatares do Hakumen, Shumana,Ayakashi,Guren, Towako ,hyos e kokuens, ela mostra direitinho tudo o que o Hakumen influenciou os dois é as coisas ruins decorrentes disso, isso mais à referencia foda a Lança da Besta, os fragmentos que continham as memórias de cada pessoa e monstro que conheceu o Ushio, depois tem aquela cena dos monstros é sobre-humanos do lado do Tora é do lado do Ushio todos os Humanos,Monges e a Jie mei, todos contra o Hakumen, foi muito boa a divisão de cada um deles, fora que praticamente todos os monstros e pessoas que apareceram no anime aparecem nessas cenas.
"por um mudo onde quem eu amo possa sorri, vou por um fim nas lágrimas dela
Não preciso de nenhuma outra razão!"agora faz todo o sentido ver a Asako e a Mayuko aparecerem na end lindo! (*-*)
É por isso Lipe eu gostaria que a Op e a End desse anime estivessem no top de ops e ends dessa temporada.

O anime não é um Remake ele é uma Remasterização!

O manga original tem apenas 33 volumes, ou seja ele só adapta menos da metade da historia, para aqueles que conhecem mais o anime, o manga termina quando o Ushio encontra com os monstros Kagari e Raishin aqueles dois que fazem sair laminas do corpo,ou seja o Toshiki Inoue que é o roteirista que assumiu a serie fez um puto dum trabalho, pelo que parece ele foi uma aposta do estúdio Studio VOLN
que já havia feito outras adaptações que saíram bem e então resolveu adaptar e complementar Ushio To Tora, eu não esperava por isso, mas o cara que fez a obra continuar mandou muito bem, nossa ele também fez questão de tentar se fiel aos traços antigos mudando alguns detalhes, alguns bem simples outros já bem gritantes,isso explica bastante do porque eu gostar tanto desse anime, eu tenho 16 anos, mas tenho uma queda por animes antigos, eles tinham algo que os de hoje não tem, eu não sei explicar bem o que é, acho que os que assistem devem saber do que estou falando, e essa mistura do antigo do que com o novo, fez com que eu me apaixona-se por esse anime, e comigo pesquisando descobri o porque disso.

 Mangá de Ushio To Tora

Eu andei pesquisando pelo manga de Ushio To Tora, é descobri que ele não está totalmente traduzido,pelo que tudo indica os sites ao menos brasileiros só começaram a traduzir depois que o remake de 2015/20116 começou a ser lançado no Japão, ele está disponível no MangáHOST ,acho eu que é o site mais usado porém tem outro que está mais adiantado dois volumes que é o MANGA online, bom eu fico triste por não ter ele já completo, mas pelo menos eles estão correndo atrás, o manga foi feito na década de 90 então por favor não vão critica-lo, se for pra criticar compare ele com outros da sua época, eu pessoalmente estranhei bastante no começo, as mudanças do Ushio não são lá grandes coisas se comparadas com as feições antigas dele, mas os outros personagens até onde vi mudaram muito, cara teve uma parte no manga que eu repeti umas trocentas vezes, por que eu não conseguia processar,mano o Tora antigo tinha orelhas!

O Primeiro Anime de Ushio To Tora!

Ele foi feito em 1996, olha eu não preciso comentar muito, eu estou assistindo e gostando bastante, os personagens "originais" eram muito diferentes dos que conhecemos hoje, principalmente a Mayuko é o Tora, mano o Tora tem orelhas ele tava parecendo um Pikachu!, sem falar que o Tora antigo tinha sua forma mais voltada ao animal, na remasterização ele ficou mais humanoide, fora isso nada a mais para relatar, as op e end são legais, eu gostei principalmente da End.

  Agradecimentos!

Agradecimentos ao  Animes 2HD ,que me deu a possibilidade de acompanhar esse anime maravilhoso em HD, ele tem disponível somente a 2ª Temporada, como ele é um site novo de animes ele ainda peca em alguns quesitos, mas realmente agradeço todos os envolvidos nesse anime.
 Ao Animes Vision que fez a tradução da op e da end, eles tem as duas temporadas disponíveis em qualidade 480p que é maior do que os sites normais.
Quero agradecer a todos os meus amigos do g+ e também a todos que viram o trabalho desse doido que sou eu com esse anime,Agradeço muito vocês! 

  Experiência Pessoal



Eu assisti o final de Ushio To Tora durante a semana de ferias mas na verdade foi uma semana de depressão, cara fica até meio ridículo eu falar isso mas...assistindo Ushio To Tora eu percebi um erro em minha vida em relação ao ódio, no episódio com os Azafuses se tornado aquilo que mais odiavam, foi um choque de realidade na minha vida, e depois que o Tora diz aquilo para o Hakumen...bem eu senti que precisava mudar, isso para mim foi o melhor parte do anime, por ser algo que eu vou levar para minha vida.


Finalizando 

Eu fiquei bastante triste em saber que o final termina com a morte do Tora, achei que no mangá pudesse ser diferente mas como disse aí em cima não e um remake, bom parabéns ao estúdio e ao grupo de dubladores principalmente que faz a voz do Hakumen.
Bom vou deixar os melhores gifs que eu fiz, pelo menos aqueles que eu mais gostei.
Bom snif..snif...(choros) assim eu encerro a ultima analise de USHIO TO TORA, desculpem pelo texto enorme mas eu quis fazer tudo o que tinha em mente já que é a ultima vez que vou escrever sobre esse anime, provavelmente farei uma review mais isso só mais para frente.

É Assim eu encerro a Lenda desses milagres Semanais.

Por favor compartilhe,eu gostaria de que esse post tivesse o máximo de visualizações possíveis. 

  Nota do episódio: 10,00

Nota do Anime: 9,5

Nota da Animação: 8,0 

 



 





 

Sempre terá um vazio nas Sextas-feiras a partir de Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate

Contate-nos

Nome

E-mail *

Mensagem *